TIRADENTES

Polícia Militar realiza operações Tiradentes e Fronteira na região

Por: Roberto Nogueira | Editoria: policia | 12/05/2018 | Visualizações: 6726

Operação Tiradentes acontece com mobilização de efetivo e viaturas reorçando a segurança pública - Foto de Reprodução

Tiradentes, atividade proposta pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícia Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil. As atividades iniciaram às 16 horas de sexta-feira,11, e terão duração de 24 horas com a realização de ações pontuais visando o incremento da segurança publica. Outro trabalho também realizado pela Polícia Militar é a Operação Fronteira que ocorre na divisa entre Minas Gerais e o estado de São Paulo.
O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG) será responsável pela gestão, planejamento, coordenação, compilação e divulgação dos dados e informações relativas aos resultados da Operação Tiradentes II. A operação consistirá no emprego dos policiais e bombeiros em suas atividades cotidianas, além de ações pontuais conforme o planejamento de cada instituição localmente. Um dos objetivos da ação, além da promoção da segurança e tranquilidade pública, é mostrar à população o impacto de 24 horas do trabalho das corporações militares responsáveis pela segurança no país.
A execução da operação foi definida por decisão unânime dos comandantes na primeira reunião extraordinária do Conselho, realizada entre os dias 09 a 12 abril, em São Paulo. A integração, união e coesão das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares.
O 43º BPM adere a Operação e participará das atividades conjuntas das forças militares estaduais em âmbito nacional com o objetivo de implementar ações e operações de segurança e proteção da incolumidade pública. Serão realizadas blitzen em pontos estratégicos das cidades e operações de cerco/bloqueio nas rodovias. Haverá reforço de efetivo para a realização de policiamento ostensivo. A intenção é coibir a prática de crimes como tráfico de drogas e roubo e inibir a atuação de organizações criminosas. Também haverá ações preventivas com dicas de segurança para a população.


FRONTEIRAS
Outra ação desenvolvida pelo 43º BPM é a realização da Operação Fronteira na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. A iniciativa visa a prevenção criminal nos municípios que fazem divisa entre os Estados. Na tarde de quinta-feira,10,  a Policia Militar realizou Operação Fronteira na divisa entre os municípios de Guaxupé e Tapira-tiba (SP) e Guaranésia  e o Distrito de Igaraí, município de Mococa (SP), com a participação dos militares da 79ª Cia PM, 18ª Cia Ind MAT e PMESP de Mococa/SP, 3ª Cia do 24º BPMI e 4ª Cia do 4º BPRv de Casa Branca.
A forma integrada objetiva a abordagem de pessoas e fiscalização de veículos tendo como finalidade a potencialização das atividades preventivas nesta região. O balanço destas duas atividades em como o saldo dos trabalhos realizados nestas duas operações deverão ser divulgados na próxima seman

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897