LIMPEZA

Prefeitura iniciou mutirão de limpeza em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Editoria: cidades | 12/05/2018 | Visualizações: 1097

Limpeza de terrenos contribui junto com outras medidas para a prevenção de doenças - Foto de Dênis Menezes

Desde o início da semana está sendo realizada na parte baixa de São Sebastião do Paraíso a primeira fase do programa “Cidade Viva” pela Prefeitura. A iniciativa prevê uma série de ações de urbanismo como limpeza de terrenos, recuperação de ruas e poda de arvores entre outras medidas. A ação deverá ocorrer ao longo do ano e contemplará os 117 bairros, além dos distritos de Guardinha e Termópolis. 
O lançamento do programa ocorreu na segunda-feira,7, reuniu lideranças políticas como o prefeito Walker Américo Oliveira, a vice-prefeita, Dilma Oliveira, vereadores. Também participaram secretários municipais representantes da polícia Militar e Civil, Lojas Maçônicas, Rotary Clube e das comunidades dos bairros atendidos. Um batalhão de funcionários municipais divididos em diferentes equipes de trabalho foram incumbidos de executar a faxina com a capina de calçadas, ruas, pintura, sinalização e manutenção da iluminação pública.
O “Cidade Viva” é uma ação conjunta das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras, Saúde e Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil. Será desenvolvida nos 117 bairros da cidade, que foi dividida em 12 setores, e também em Guardinha e em Termópolis. Além da revitalização urbana também estão sendo realizadas ações de prevenção na área da saúde como mutirão de coleta de sangue nas Unidades de Saúde da Família e conscientização da coleta seletiva, na área ecológica ambiental. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em aproximadamente quatro meses.
O programa teve início no bairro Azul Ville e expandiu-se pelo Conjunto Habitacional Santa Rita, Jardim das Acácias, Jardim Diamantina, Nascente do Paraíso, Parque Industrial II, Residencial Vila Verde, São Judas Tadeu, Santa Tereza, São Sebastião, Veneza I e II. O prefeito Walkinho pediu a união e colaboração de todos os poderes e, principalmente, da população, destacando que, de nada adianta a Prefeitura realizar os trabalhos, se a comunidade não ajudar a manter. 


MEDIDAS
Uma ação fundamental que será realizada dentro do “Cidade Viva” para manter a cidade limpa e livre do mosquito transmissor da dengue, é a coleta de todo tipo de material que estiver inutilizado nas casas. Para isso, os moradores devem colocar os objetos na porta de suas residências apenas no dia em que o caminhão for fazer a coleta. Eles serão avisados por um carro de som.
Outra medida adotada pela administração é em relação às praças de cada setor. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará o levantamento de todas elas, verificando as árvores em situação de risco e outros detalhes específicos, como jardinagem e iluminação.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897