CURTAS

CURTAS EDIÇÕES 2212

Por: Redação | Editoria: cidades | 20/06/2018 | Visualizações: 2076

- Foto de Reprodução

VISITA
Nesta quarta-feira, 20, a partir das 9h30 acontecerá na Escola Municipal Francisco Daniel, no Distrito de Guardinha a visita do jogador profissional do Fluminense, do Rio de Janeiro, o meio campista Richard Cândido. O atleta e nascido no interior paulista, mas, cresceu e é erradicado em São Sebastião do Paraíso onde reside seus familiares. Ele vai contar um pouco de sua história de vida e como conseguiu chegar a posição de destaque onde chegou. Para os garotos que sonham em um dia se tornarem futuros atletas vai ser uma grande oportunidade e incentivo. Recentemente o jogador foi homenageado na Câmara dos Vereadores, com a Medalha da Ordem do Mérito. 


SUSPENSO
Continua suspensa a poda de árvores em São Sebastião do Paraíso, trabalho que vinha sendo feito por uma equipe terceirizada pela Cemig, até sexta passada. Na segunda-feira,18,  foi realizada uma reunião entre a secretária municipal de Meio Ambiente, Yara de Lourdes Souza Borges e o gerente regional da Cemig, Alexandre Castro. Equipes das duas partes farão um levantamento para apurar quantas árvores foram “depenadas” drasticamente. A poda brusca deixou muitas delas em situação vulnerável em caso de ventos fortes, sem contar a parte estética. Os rejeitos de onde o material estava sendo cortado na Avenida Monsenhor Mancini foram retirados ontem.


COMO FICA?
O desbronco feito não foi pequeno, e a mutilação de árvores já havia acontecido em diversas vias públicas. Se o cidadão comum cair na esparrela de cortar uma árvore por inteiro, ou semelhante ao que a contratada pela Cemig fez, não resta dúvida que não lhe ficará barato. A pergunta que se faz, é se igual rigor será aplicado à Cemig e a empreiteira que executou o desserviço.


NOTIFICOU
A Federação das Santas Casas, Federasantas, notificou o Governo de Minas Gerais pelo não pagamento da terceira parcela do programa Rede Resposta que deveria ser pago mensalmente. Os valores aparecem no Portal da Transparência como pagos, mas não foram creditados nas contas das instituições. Conforme divulgação das entidades a divida com o setor beira a casa de um bilhão de Reais. Só a Santa Casa de Paraíso tem a receber mais de R$ 7 milhões, situação que aumenta o grau de dificuldade financeira entre os entes envolvidos.


O QUE FALTA?
Vereadores voltaram cobrar providências da Secretaria Municipal de Saúde quanto a instalação do aparelho de Raio X na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, O desconforto de pacientes que precisam ser levados até à Santa Casa para se submeterem a exames tem sido fato corriqueiro. No final de semana, chamou a atenção o caso de paciente idoso, mais de 90 anos, com outras complicações de saúde, que passou por este sacrifício. O que está faltando para o aparelho ser instalado, secretário Wandilson?


ENERGIA
Questão levantada por Tadeu Ribeiro aqui no “JS” sobre o estado de penúria vivido por moradores do “Recanto Feliz”, composto por chácaras, que há mais de 10 anos aguardam por energia elétrica, chamou a atenção de vereadores. Luiz de Paula, Cidinha Cerizze e Vinício Scarano disseram de providências que foram tomadas visando solucionar o problema. E põe problema nisso. Conforme foi dito, haverá reunião da qual devem participar partes envolvidas, para que a eletricidade finalmente chegue a cada chácara lá existente.


PAINEL 
O painel dos pré-candidatos ao governo do estado de Minas Gerais promete ser hoje um dos pontos altos do 35º Congresso Mineiro de Municípios, que acontece hoje no Mineirão, em Belo Horizonte. A mediação será O painel terá a mediação do presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM)  Julvan Lacerda. Os pré-candidatos terão, cada um, seu momento de apresentação, responderão a três perguntas sobre os principais problemas enfrentados atualmente nos municípios e depois terão um momento para as considerações finais.


CONVIDADOS
Além de conhecer as propostas de governo, a expectativa é obter do futuro governador o compromisso com a causa municipalista. A ordem de convocação à mesa e falas foram definidas por meio de sorteio, ficando determinado: Romeu Zema (Novo), Antônio Andrade (PMDB), Fernando Pimentel (PT), Marcio Lacerda (PSB), Antonio Anastasia (PSDB), Dirlene Marques (PSOL), João Batista dos Mares Guia (Rede) e Rodrigo Pacheco (DEM). O pré-candidato Fernando Pimentel não confirmou presença. Eles irão se apresentar como pré-candidatos e responderão perguntas elaboradas de acordo com as demandas dos prefeitos mineiros. 


EMPERRANDO
O que parecia ser algo a ter solução rápida, vem se arrastando há meses, ou seja, o SESC sacramentar a devolução da área que o município paraisense havia lhe doado, para receber a Praça de Esportes Castelo Branco. Já são algumas idas e vindas, e nesta sexta-feira há nova reunião no Rio de Janeiro. Ao que se afirma já há verba para a implantação da UFLA, mas o SESC tem emperrado o andamento da carruagem.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897