SÃO TOMÁS DE AQUINO

Parabéns São Tomás de Aquino - 133 Anos de Fundação

Por: Selma Braia | Editoria: cidades | 07/07/2018 | Visualizações: 3343

- Foto de Reprodução

Assim nasceu São Tomás de Aquino! No memorável 8 de julho de 1885, célula mãe do povo aquinense. No dia 7 de setembro de 1923 seu grito de independência ecoou por estas “bandas” das Gerais, desmembrando-se com autoridade da valorosa São Sebastião do Paraíso.
Surge o jovem município, querido e respeitado. Com seus erros e acertos, carências e   conquistas, apostando no progresso de seu futuro, sob a proteção de seu padroeiro Santo Tomás de Aquino. São Tomás de terra fértil, de homens e mulheres simples e ilustres.
São Tomás de Aquino completa 133 anos de fundação e a história de seus filhos continua sendo escrita a cada dia. Aquele arraial que nasceu pela vocação do Cônego Tomás da Fonseca abre espaços para os benefícios do progresso e da justiça social.
Estrategicamente localizada, tem um canal de comunicação rodoviário eficiente. O café de qualidade é o forte de sua economia, cidade “Doçura”, tem nas fábricas Tenêre e Doces Resenda a tradição do doce “caseiro” que levam o nome da cidade para vários estados do país.
São Tomás das noites e manhãs de ventania da Festa do Congo e Santos Reis, dos bairros do Rosário, da COHAB, da Vila Nova, do Poliesportivo, Praça de Esporte do 3 de Outubro, da Educação de qualidade, do Pronto Atendimento, da Pastoral da Criança, do Centro Espírita Tomás de Aquino, da Unidos Venceremos, da Terceira Idade, do Lar São Vicente de Paulo, do Cidadão Mirim, da Panificadora São Tomás. Por tudo isso e muitas outras coisas temos motivo e orgulho de sobra para comemorar.
A felicidade existe e deve ser filha do “interior”. Assim sendo o aquinense é duplamente feliz. O fato de ter nascido no interior é muito bom, mas ser filho de São Tomás de Aquino muito mais!... Parabéns São Tomás de Aquino, parabéns aquinenses.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897