APC

Festa do Escritor Paraisense

Por: Redação | Editoria: cultura | 14/07/2018 | Visualizações: 2923

- Foto de Carla Cruvinel

A sexta edição da Festa do Escritor Paraisense, realizada anualmente pela Academia Paraisense de Cultura, foi realizada no dia 5 de julho no teatro do Colégio Paula Frassinetti. O saudoso professor Ary de Lima recebeu a homenagem póstuma. As escritoras homenageadas Dalila Cruvinel e Bernadete Aguiar, lançaram o livro de poesias "Ciranda", segunda obra em parceria. E mirando o futuro, o aluno do Colégio, João Geraldo Dias Neto foi homenageado por liderar nacionalmente o projeto "Árvore de Livros". Também foi concedido o título de Membro Honorário à poestisa Marta Dib. 
A festa, que teve como tema "Rádio! Os anos dourados voltaram", rememorou um programa de rádio dos anos 1950 em uma nostálgica viagem no tempo. A música e o talento do conjunto Paraíso em Seresta permearam toda a festa, que também contou com apresentações de André Cruvi-nel, Vanessa Takahashi, Bruno Félix, Alexandre Ca-vallero, Duo Choro a Dois, Denise Gonzaga, Edyna Maldi, Markus Vina e Laércio Dias. 
A Oficina de Artes Cênicas Sebastião Furlan e atores convidados encenaram uma clássica radionovela escrita a quatro mãos pelo presidente Reynaldo Formaggio e por Bruno Pessoni. Também não faltaram os tradicionais reclames apresentados por uma cômica garota propaganda. 
Encerrando a noite festiva, sob regência da maestrina Miriam Lau-ria, o Coral da APC "Maestro Lucas Bertucca Filho" apresentou Trenzinho do Caipira e Canta Brasil. Uma noite memorável para a arte e a cultura paraisenses!

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897