AUDIÊNCIA

Saúde será tema de Audiência Pública na Câmara Municipal

Por: Redação | Editoria: saude | 13/05/2017 | Visualizações: 614

- Foto de Reprodução

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso realizará audiência pública para tratar da Saúde no município. O evento acontecerá no próximo dia 30, às 19 horas.
A proposta da audiência partiu do presidente da Casa, Marcelo Morais, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (8/5). Os vereadores aprovaram a sugestão por unanimidade.
Serão convidados para a audiência pública o prefeito Walker Américo Oliveira a vice-prefeita Dilma de Oliveira, o secretário municipal de Saúde, Wandilson Bícego, profissionais do setor, gestores da Santa Casa de Misericórdia e representantes do Ministério Público. O convite é extensivo à toda população paraisense.
Um dos assuntos debatidos durante o evento será a transferência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a Santa Casa, tendo em vista que a Secretaria Municipal de Saúde está realizando um estudo de viabilidade e verificando aparatos jurídicos para efetivá-lo.
As autoridades também pretendem discutir junto com a população, a falta de especialidades médicas no sistema público de saúde; a pactuação do Estado com a Santa Casa para a prestação dos serviços cardiológicos; os problemas gerados com o SUS Fácil, as dificuldades do cidadão em ter acesso à saúde pública de qualidade e outros assuntos.
A Câmara Municipal pretende com audiência pública estabelecer metas de fiscalização e documentos tanto para o município quanto para o Estado de Minas Gerais, dentro do que preconiza o Sistema Único de Saúde.  
O presidente da Câmara convida toda a população paraisense a participar da audiência pública, uma vez que o assunto diz respeito, diretamente, ao cotidiano de munícipes.  
(por Ascam)

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897