QUARENTÃO

Campeonato Quarentão terá início no próximo sábado, com duas partidas

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 17-08-2022 09:46 | 415
Estádio João Alves, da Paraisense, será um dos locais dos jogos do campeonato
Estádio João Alves, da Paraisense, será um dos locais dos jogos do campeonato Foto: Arquivo

A partir do próximo sábado,20, terá início a segunda edição do Campeonato Quarentão que reúne equipes de São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino e Pratápolis. Depois de dois anos sem ser realizado devido às restrições da pandemia, a competição retorna com a expectativa de serem disputados bons jogos e reunir vários destaques do futebol amador regional. A primeira rodada acontece envolvendo quatro equipes e com um clássico sendo disputado por dois times da cidade.

De acordo com o organizador do campeonato Ricardo Fernandes, o Ricardo Bibi, a intenção é poder reunir os amigos para a realização dos jogos. "Certamente muitos conhecidos vão estar na mesma equipe, outros em lados separados, mas estaremos todos unidos para a boa prática do futebol e a certeza de que teremos grandes disputas", observa.

Ricardo relembra que na primeira edição do campeonato a equipe campeã foi o Palestra de Passos, que neste ano por motivo de força maior não participa. "Ainda assim teremos atletas de toda a região que estarão reforçando as equipes, aguardamos por uma competição de alto nível", aponta.

Foram confirmadas as participações de quatro times de Paraíso: o Mocoquinha, o TNB, Ipiranga e a Associação Atlética Paraisense. Também se inscreveram o EVA STA de São Tomás de Aquino e a GNQ Futebol Clube, de Pratápolis.

O campeonato terá na fase inicial jogos entre todas as equipes em turno único. Quatro equipes farão a semifinal em dois jogos e também a decisão se dará em duas partidas quando será conhecida a campeã.

Para a primeira rodada já neste sábado,20, no Estádio Comendador João Alves, às 15h20 jogam TNB x EVA STA. No Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, às 16h15 acontecerá o clássico local entre Ipiranga x Mocoquinha. "Convidamos os torcedores, os amantes do bom futebol, a irem aos estádios e prestigiarem as partidas", conclamou Ricardo Bibi.