ACIDENTES TRÂNSITO

Três acidentes de trânsito deixam cinco feridos em Paraíso

Ocorrências foram registradas entre a noite de quinta e a manhã de sexta-feira. Apesar dos sustos, todas as vítimas passam bem
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 12-05-2023 16:17 | 2276
Jovem foi atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestres próximo à rotatória da Copasa
Jovem foi atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestres próximo à rotatória da Copasa Foto: Reprodução

Entre a noite de quinta-feira, 11, e a manhã de sexta-feira, 12, o 2º Batalhão de Corpo de Bombeiros registrou três acidentes de trânsito no perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso. No total, cinco pessoas ficaram feridas sem gravidade.

No primeiro acidente, ocorrido no início da noite de quinta-feira, uma jovem de 18 anos foi atropelada por um Fiat Palio no cruzamento entre a avenida Wenceslau Braz e a rua Fabiano Silva, na Vila Muschioni, próximo à rotatória da Copasa.

Segundo a vítima, ela estava atravessando a via na faixa de pedestres, quando foi atingida pelo Fiat Palio. O condutor do veículo alegou que o farol alto de um carro que vinha no sentido oposto ofuscou a sua visão, fazendo com que ele não enxergasse a mulher. O próprio motorista acionou o Corpo de Bombeiros e permaneceu no local para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Os militares encontraram a vítima consciente, sentada no meio fio. Ela apresentava escoriações nos braços e uma contusão na clavícula esquerda. Ela foi imobilizada e conduzida ao setor de Emergências da Santa Casa. Uma equipe do SAMU também esteve no local e participou dos primeiros socorros à jovem, que passa bem.

O segundo acidente, envolvendo duas motocicletas, aconteceu pouco depois das 23 horas, no cruzamento entre as ruas Alberto Araújo e Sudária Ribeiro, no Conjunto Habitacional Veneza. Três pessoas ficaram feridas.

Ao chegar ao local do acidente, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros encontrou a condutora de uma Honda CG 150 Titan, com placas de São Tomás de Aquino, com escoriações nos membros superiores e inferiores esquerdos. Apesar da ferida, a mulher de 20 anos recusou atendimento. O mesmo ocorreu com o condutor da Kawasaki Ninja, de 23 anos.

Já uma segunda jovem, de 19 anos, que estava na garupa da Kawasaki, precisou receber os primeiros socorros e ser encaminhada para atendimento médico. A vítima apresentava ferimentos em uma perna, um braço e no abdômen. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo liberada ainda naquela noite.

Já a terceira ocorrência foi registrada na manhã de sexta-feira, 12, no cruzamento entre as ruas Dr. Placidino Brigagão e Tenente José Joaquim, na região central da cidade. Por volta das 06h30, um homem ficou ferido depois que a sua motocicleta foi atingida por um carro.

Segundo informações dos bombeiros, o produtor rural, de 55, seguia para o trabalho com sua Honda XR200 quando se chocou com um Renault Logan. A vítima sofreu ferimentos em uma das pernas, na região dorsal e no pescoço. Ele foi imobilizado e levado à UPA. O condutor do automóvel não ficou ferido e prestou assistência à vítima até a chegada do resgate.