CAPOTAMENTOS

Veículos capotam próximo ao Condomínio Campo Alegre: barro na pista provocou os acidentes

Por: Nelson Duarte | Categoria: Acidente | 27-12-2023 14:18 | 1710
Foto: Reprodução

Dois capotamentos, um logo após o outro, foram registrados na tarde de segunda-feira (25) no km 5 da rodovia MGC 491 no município de São Sebastião do Paraíso, proximidades do Condomínio Campo Alegre. A causa dos acidentes é atribuída à areia que se acumulou na pista, levada por enxurrada.

O condutor de Clio/Renault, de Muzambinho trafegava sentido Paraíso – Monte Santo de Minas e perdeu o controle direcional ao passar pelo lamaçal formado na pista, a alguns metros abaixo onde há um motel. O veículo capotou e caiu em uma ribanceira. “Ele nasceu de novo”, disse uma testemunha.

Segundo a testemunha, outro veículo que seguia no mesmo sentido (cujos dados não foram informados), capotou logo à frente.

Usuários da rodovia questionam o descaso do DER-MG, ao explicar que se trata de problema recorrente o acúmulo de grande quantidade de areia na pista, por falta de escoamento adequado de enxurradas.

Moradores no Condomínio Campo Alegre salientam conviver com outro problema, ou seja, o excesso de velocidade que veículos trafegam naquele trecho. “Já fizemos pedido há anos, para que seja colocado radar aqui para coibir esses abusos, mas não fomos atendidos. Caminhões passam nesta baixada “estourando pneus”, e motociclistas também à toda velocidade. Já ocorreram vários acidentes na entrada no condomínio. Não entendemos o procedimento do DER-MG que colocou radar próximo ao aeroporto, e já foi derrubado duas vezes, e atende nosso pedido”, salientam.