CAPOTAMENTO

Veículo capota na Av. Zezé Amaral, condutor é preso por embriaguez e desacato a PM

Por: Nelson Duarte | Categoria: Acidente | 24-01-2024 05:06 | 2668
Foto: Divulgação

Um Fiat/Uno captou por volta das 22 horas de domingo (21), na Avenida Zezé Amaral, altura do número 580, depois do condutor, um homem, 46 anos, perder o controle direcional, logo após uma rotatória.

Transeuntes informaram ter auxiliado o condutor sair do veículo que se chocou contra um coqueiro e tombou. Testemunhas afirmam que ele trafegava em alta velocidade e em “zig-zag”.

Em diálogo com policiais militares o condutor se mostrou confuso e com sinais de ter ingerido bebida alcoólica. Teste de etilômetro apresentou resultado de 0,98 mg/dl, que comprovou a embriaguez.

Equipes do SAMU e 2.º Grupamento do Corpo de Bombeiros compareceram ao local, pois as chamadas davam conta que o condutor poderia estar preso às ferragens. No entanto foi encontrado sentado no canteiro central da avenida, recusou atendimento dos socorristas e ser conduzido para avaliação médica.

Policiais militares notaram o aparecimento de edema na cabeça do condutor do veículo e o encaminharam para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Insatisfeito com o atendimento, ele teria desacatado um policial. Recebeu voz de prisão pela embriaguez e por desacato, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia.

O veículo que está registrado em Pratápolis foi removido para pátio credenciado. O capotamento ocorreu logo abaixo da rotatória que dá acesso ao Jardim Mediterranée (fórum).