ACIDENTE POLICIAL

Viatura policial se envolve em acidente com motoneta

Por: Nelson Duarte | Categoria: Acidente | 03-02-2024 04:55 | 2006
Foto: Arquivo

Uma viatura do Tático Móvel que se deslocava para atendimento de ocorrência envolveu-se em acidente na tarde de quarta-feira (31), no cruzamento da Avenida Oliveira Rezende com a rua Pimenta de Pádua, ao colidir-se com motoneta Honda/Biz. Condutora e passageira foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, ambas com fraturas.

Segundo informações a guarnição policial teria acionado sinais sonoros e luminosos e reduzido a velocidade, mas a motoneta entrou na via e houve o choque na lateral da viatura.

A condutora, 18 anos, socorrida pela equipe do Samu apresentava fratura na clavícula e ombro. A passageira, 45 anos, sua mãe, foi atendida por equipe do Corpo de Bombeiros, e apresentava fratura na patela e tíbia, fratura no braço direito, sendo encaminhada para o bloco cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia.

A Perícia Técnica Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local. Câmeras de segurança registraram o acidente.

NOTA À IMPRENSA
Em atenção à solicitação da imprensa local, a Polícia Militar de Minas Gerais, através do Comando do 43º Batalhão de Polícia Militar, sediado em São Sebastião do Paraíso, esclarece que, na tarde da última quarta-feira, 31 de janeiro, durante diligência de urgência e emergência, deflagrada a partir de um atendimento de ocorrência, uma viatura caracterizada desta Unidade, com sistema luminoso (giroflex) e sonoros (sirene) devidamente acionados, envolveu-se em acidente de trânsito, no cruzamento da Rua Pimenta de Pádua e Avenida Oliveira Rezende, ocasião em que foi abalroada por uma moto ocupada por duas pessoas.

De imediato, foi procedido ao acionamento do resgate, concomitantemente a adoção dos primeiros socorros (APH Tático) pelos próprios policiais militares envolvidos.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, as ocupantes da motocicleta foram de pronto socorridas e conduzidas até o Hospital Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, onde foram devidamente atendidas.

A Guarda Municipal do município auxiliou no isolamento e fluxo do trânsito, permitindo os trabalhos de praxe da Perícia Técnica da Polícia Civil de Minas Gerais.

Em decorrência dos fatos sumariamente narrados até aqui, este Comando determinou a instauração de procedimento apuratório, via sistema correcional interno, em estrita obediência às normas vigentes.

Por fim, solidarizamo-nos com todos os envolvidos nesse episódio, reafirmando o compromisso com os preceitos basilares da ética militar e com a transparência em todos os atos decorrentes.

São Sebastião do Paraíso-MG, 02 de fevereiro de 2024

QUADRAGÉSIMO TERCEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Agência Local de Comunicação Organizacional
Endereço: Rua Dr. Placidino Brigagão, nº 2490 - Lagoinha
São Sebastião do Paraíso - MG - CEP: 37.950-000
Fone: (35) 3411-1251
DÉCIMA OITAVA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR QUADRAGÉSIMO TERCEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR ASSESSORIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL