RESGATE

Bombeiros resgatam vaca que atolou em brejo no Santa Tereza

Trabalho dos militares foi dificultado pela chuva forte e durou cerca de duas horas
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 21-02-2024 01:59 | 806
Bombeiros trabalharam debaixo de muita chuva para conseguir resgatar o animal preso na lama
Bombeiros trabalharam debaixo de muita chuva para conseguir resgatar o animal preso na lama Foto: Divulgação

No final de semana, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso realizou uma operação de resgate, salvando uma vaca que se encontrava atolada em um lamaçal nos fundos de uma chácara no bairro Residencial Santa Tereza. O animal foi retirado do brejo depois de mais de duas horas de trabalho.

Na tarde de sexta-feira, 16, o proprietário da chácara, um homem de 56 anos, acionou os bombeiros, pedindo ajuda para resgatar uma de suas vacas, que havia caído no atoleiro de lama, ficando presa no local. A propriedade fica situada à rua Dr. João Caetano da Cunha.

Diante da solicitação, uma equipe se dirigiu ao endereço e, com o uso de equipamentos especializados, trabalhou das 16h10 até as 18h15, até que a vaca, enfim, fosse retirada. “Chovia muito no momento. O terreno lamacento dificultou a operação, mas conseguimos envolvê-la com uma cinta de poliéster, própria para não ferir o animal. Em seguida, com um guincho Tifor, lentamente e com toda segurança removemos o animal daquela situação”, disse o 2º Pelotão em nota.

Já em local seguro, a vaca, que atende pelo nome de “Beterraba”, passou por uma avaliação minuciosa do proprietário, que não identificou nenhum tipo de ferimento no animal.

No último final de semana, a vaca Beterraba caiu no lamaçal e não conseguiu sair do lugar