ACIDENTE DE TRABALHO

Jovem sofre acidente de trabalho em mercado de Paraíso

Funcionário de 18 anos teve a mão presa em uma máquina de amaciar carnes e teve que ser hospitalizado
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 26-02-2024 20:39 | 2760
Foto: Arquivo/ilustração

Em um incidente ocorrido na noite de sábado, 24, um funcionário de um mercado localizado no bairro Mocoquinha, em São Sebastião do Paraíso, ficou gravemente ferido depois de prender a mão em uma máquina de amaciar carnes. Ele foi socorrido pelo Samu e o Corpo de Bombeiros e precisou ser hospitalizado.

Por volta das 20h, o jovem de 18, que trabalha no açougue de um mercado na Avenida Wenceslau Braz, estava utilizando o equipamento quando, por motivo desconhecido, teve a mão direita presa no aparelho. Colegas de trabalho tentaram ajudar, mas não conseguiram.

Diante dos fatos, equipes de resgate do Samu e do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Os socorristas encontraram o funcionário em pé, consciente, e orientado, contudo, com ferimentos considerados graves. A Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu prestou os primeiros atendimentos no local, administrando medicação enquanto iniciava-se o procedimento de liberação do membro afetado.

Devido a outro acidente grave ocorrido no município naquele momento, os socorristas do Samu tiveram que se deslocaram para outro atendimento, deixando a continuidade da ação para os bombeiros, que conseguiram liberar a mão do jovem utilizando uma serra circular compacta.

Em seguida, o rapaz foi conduzido ao setor de Emergências da Santa Casa de Misericórdia de Paraíso, acompanhado pelos bombeiros. Ele chegou ao hospital por volta das 21h20 e foi atendido pela equipe médica de plantão. Segundo informações, ele foi submetido a uma cirurgia e ficou internado.