• Dos Leitores •

Te amo ou amo-te?

Por: . | Categoria: Do leitor | 28-02-2024 00:09 | 110
Foto: Arquivo

No português o correto é amo-te, pois frases não podem começar com um pronome oblíquo...

Mas a realidade é que muita gente daria tudo para escutar um te amo, mesmo que errado, porém com sinceridade, amor verdadeiro envolvido com a palavra errada saindo da boca...

Amar vai muito além de uma frase certa ou errada, é um sentimento que nem sempre é verdadeiro, temos amores dos pais, familiares, amigos, mas o mais difícil de se encontrar é o amor verdadeiro do parceiro(a) pelo qual vamos passar o resto de nossas vidas. Aquele amor que ama quem somos não o que temos ou aparentamos, que ame até quando estivermos com a pele enrugada.

Onde está esse amor, pode estar na boca da pessoa que fala te amo, pode ser na boca que fala amo-te, na boca que fala te amo muitão... Mas onde está? Onde encontra?

O amor se desgastou de acordo com o passar dos anos, décadas, séculos... desapareceu o verdadeiro amor nas pessoas atuais.

Eu como jovem, sonhador, espero encontra-lo, senti-lo, amar reciprocamente! No entanto então admiro na solidão escondida as histórias bonitas de amor dos antigos, as músicas de Toquinho, Vinícius de Moraes, Caetano, e até aquele rAmock que nossos pais escutavam.

Minha grande gratidão aos amores que tenho, e meu grande pesar aos amores que morreram e deixaram de existir atualmente.

Amo ocê dimais, quando verdadeiro, tem mais beleza que um amo-te dito sem compromisso. Viva o amor!
Lucas Borges