PJ 2024

Lançamento do PJ 2024 reúne mais de 100 pessoas no Plenário da Câmara

Por: . | Categoria: Política | 14-03-2024 15:41 | 90
Foto: Helena Lage Tallmann

Mais de 100 pessoas participaram do Lançamento Oficial do Parlamento Jovem 2024, realizado quarta-feira (13/3) no Plenário da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso. O evento marcou o início do projeto no município este ano, que contará com oficinas semanais todas as quartas-feiras, às 19 horas, e discutirá o tema "Melhorias no ensino escolar". Todos os estudantes do ensino médio são convidados a participar sem nenhum custo.

"Foi com muita alegria que recebemos tantos jovens nessa Casa Legislativa interessados em participar da política do nosso município e do nosso estado", disse a diretora da Escola do Legislativo e servidora, Helena Tallmann. Durante o evento, os estudantes conheceram o cronograma do projeto - que vai de março a outubro -,  ouviram o relato da ex-aluna do PJ (2022 e 2023) Maria Clara Paulino, participaram de uma dinâmica e encerraram a noite com um lanche.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador José Luiz das Graças, "é muito importante que o Poder Legislativo apoie e fomente iniciativas de educação cidadã. Nesse âmbito, o Parlamento Jovem se destaca pela sua amplitude e capacidade de dar voz aos jovens. Somente com a participação da população na política, em especial da juventude, poderemos avançar nas melhorias necessárias para a nossa comunidade", disse.

Além dos jovens de diversas escolas públicas e privadas do município, membros da comunidade escolar e vereadores, participaram também os professores da Universidade Federal de Lavras - Campus Paraíso, Johnatan Alves de Oliveira e Bento Rafael Siqueira, que é parceira do projeto, e o advogado Cauê Márcio Rodrigues David, representando a 41ª Subseção da OAB/MG - São Sebastião do Paraíso. (Ascom Câmara Municipal SSP)