• Dos Leitores •

Modernidade

Por: . | Categoria: Do leitor | 13-03-2024 00:01 | 20
Foto: Arquivo

São tempos modernos. Pessoas apressadas com o celular nas mãos, sem saberem por que comem tanto. Os problemas são demais. O ter muito, tornou-se mais importante.

Ninguém tem tempo. Ninguém vê ninguém. Ninguém fala com ninguém. Ninguém ouve ninguém.

Todos veem, fala e ouvem com o "suposto" amigo celular. Ele é prioridade. Ele é autoritário, exige todo o tempo para ele. Todos tornaram-se escravos do Sr. Celular.

Ninguém tem tempo para mais nada. Não há mais olhos nos olhos, calor humano, empatia, caridade, sorrisos, fraternidade, amor. Todos esqueceram os ensinamentos de Jesus e consequentemente ninguém sabe mais o que é paz.

Será que o excesso de bens materiais levaremos após a morte? A vida é curta demais!

Atualmente, grandes centros tornaram-se "Selva de Pedras". São prédios cada vez mais altos, apartamentos bem luxuosos, mas são frios onde reina a solidão, sem alegria, onde o isolamento predomina.

Atualmente, muitas geladeiras e despensas, estão repletas de alimentos caros, saborosos e industrializados, mas que não são nutritivos e muitos são até cancerígenos.

Ninguém tem tempo para o preparo correto dos alimentos saudáveis e frescos. Dá trabalho! Cozinhas cada vez mais vazias, sem uso, farmácias cada vez mais lotadas. Nós somos o que ingerimos!

E a saúde física e mental como está atualmente?

As casas simples e muito limpas, sem excesso de luxo, mas repletas de calor humano, familiares alegres, unidos, felizes e sadios ficaram no passado.

Atualmente ninguém tem tempo para conversar calmamente com o Criador! Meditar na sua grandeza!

O sr. Celular tornou-se mais importante que Deus!

A culpa não é de ninguém, os tempos mudaram.

São tempos modernos!

Pensemos nisto.

 

MARENE LIZARELI PAES Formada pela faculdade de Filosofia de Passos, em Português e Inglês e suas Literaturas