INAUGURAÇÃO CMEI

Prefeitura de Paraíso inaugura CMEI Oscar Scavazza

Por: . | Categoria: Cidades | 18-03-2024 17:05 | 1395
Foto: João Gustavo/Prefeitura

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou no último sábado, 16 de março, a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Oscar Scavazza, construído inteiramente com recursos próprios da Prefeitura. O evento contou com a presença de alunos, pais, equipe pedagógica, além de diversas autoridades convidadas para este momento histórico para o município.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, José Luiz das Graças, destacou a importância da união de esforços entre o Legislativo e Executivo Municipal e anunciou a devolução de mais R$ 1 milhão para a Prefeitura até abril, a fim de contribuir com o município na realização de obras e serviços públicos.

Na sequência, o deputado estadual Cássio Soares ressaltou a importância que é para um município a inauguração de centro educacional, reforçando a grandiosidade dos trabalhos que a Administração 2021/2024 tem feito pelo Município. Nesta mesma linha, a superintendente regional de Ensino, Maisa Barreto, reafirmou a parceria que existe entre Município e Estado para o desenvolvimento de ações para a Educação, parabenizando a gestão pelas conquistas. 

O vice-prefeito, Daniel Tales, lembrou todas as conquistas nos mais diferentes campos, principalmente na área da Saúde. Já o prefeito Marcelo Morais, recordou os desafios que a atual administração passou e que mesmo assim não impediram que entregasse à população obras, serviços e melhorias nas mais diversas áreas. “Não prometemos nada, mas estamos entregando tudo”, destacou.

As obras do CMEI se iniciaram em meados de 2022, tendo toda terraplanagem do local sido feita pela Prefeitura e entregue a empresa que ganhou a licitação das obras. O CMEI possui estrutura para atender em torno de 250 crianças, abarcando as regiões do Belvedere, Alto Bela Vista,  Itamaraty, Cidade Industrial, Riviera, Jardim Alvorada, Jardim Planalto e Jardim Europa. 

Para o secretário municipal de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, participar de todo o processo burocrático e prático para a edificação de um prédio escolar, ver cada ato acontecendo em seu devido momento e agora entregar para a comunidade paraisense a melhor e maior unidade escolar, se tratando de infraestrutura, é algo que deixa qualquer pessoa, que reconhece a Educação como o melhor caminho a seguir, cheia de orgulho. “Isto foi fruto do nosso trabalho em conjunto com todos os demais setores da Prefeitura, que foi semeado em 2021, e propagará muitos outros frutos em nossa cidade”, finalizou. (Secom Pref. SSP)