CURTAS EDIÇÃO 2799

Curtas

Por: Redação | Categoria: Política | 20-03-2024 05:00 | 284
Foto: Arquivo

Paraíso tá nessa
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, autorizou a publicação do edital de chamamento público de canais de TV para atender 44 cidades do estado de Minas Gerais. De acordo com a publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (18), serão selecionadas pessoas jurídicas e concessionárias do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, em caráter primário e com tecnologia digital, para retransmissão de televisão (RTV). São Sebastião do Paraíso consta no edital.

Cidade Industrial
O deputado Antonio Carlos Arante, em ofício enviado à Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso informou ter oficiado à Secretaria de Estado de Infraestrutura, solicitando providências, exigindo à Concessionária Nascentes das Gerais a construção de alça de acesso ao bairro Cidade Industrial. Explica ter se reunido com o secretário Pedro Bueno Barros, que mostrou-se “muito empenhado” em encontrar soluções rápidas, para esta importante demanda.

Indicações
O vereador Vinício Scarano Pedro enviou indicação ao chefe-do Executivo para que determine à Secretaria Municipal de Obras, para promova a revitalização completa na Praça Comendador José Honório (matriz). Solicitou ainda limpeza e manutenção de quadras poliesportivas no município.

Sugeriu
Ao comentar sobre a inauguração do CMEI Oscar Scavazza, sábado (18), o vereador Pedro Delfante disse ter passado filme em sua cabeça, quando num final de ano, quando Lisandro Monteiro presidia a Câmara, foi discutida a questão dos duodécimos a serem devolvidos à Prefeitura, e a vereadora Cidinha de “maneira contundente”, sugeriu ao prefeito que o recurso fosse canalizado para a construção daquela Unidade Infantil.

“Nunca indiquei”
O presidente da Câmara, José Luiz das Graças, logo após comentário de Delfante, afirmou que gostaria de deixar bem claro, que de sua parte, todo duodécimo devolvido, nunca é direcionado a algo específico, sim para que a gestão pública coloque em suas prioridades e necessidades, de modo ajudar o prefeito em sua ordem cronológica. Deixo registrado nunca ter indicado dinheiro de duodécimo para nenhuma obra. Não nos cabe fazer isso, disse.

Contrapôs
Se o senhor tivesse indicado, não estaria errado, senhor presidente, contrapôs o vereador Marcos Antônio Vitorino (Marcão), ao dirigir-se a José Luiz. “Estamos em constante contato com o povo que nos procura para mostrar suas necessidades, de seus bairros. Quando o vereador faz a indicação, nos colocamos como legítimos representantes do povo. Cabe ao prefeito acatar, ou não.

Gabar o toco
Noutra vertente, o vereador Juliano Carlos Reis (Biju), afirmou que a satisfação de se inaugurar uma unidade de ensino em nossa Paraíso, é imensurável, visto a necessidade, o déficit de vagas existentes nas creches. “Mas não gosto muito desse escopo de coruja que gaba o toco, de ficar dando parabéns. O que está bom, sendo realizado, é nossa obrigação como agentes políticos. É a recíproca para a população dos votos de confiança que nos deram”, enfatizou Biju.

MEMÓRIA PARAISENSE
No dia 20 de 1946 foi fundado no centro da cidade o Posto de Puericultura, esquina das ruas Gedor Silveira e Alferes Patrício, mantido pela Legião Brasileira de Assistência (LBA) e pelo serviço municipal de atendimento à maternidade e à infância. Em 1963 a Prefeitura assinou convênio com a LBA e assumiu a direção do serviço que durante muitos anos distribuiu leite para famílias carentes. Atualmente tornou-se Posto de Saúde. (Do livro Efemérides Paraisenses)