• Dos Leitores •

Ponto de vista

Por: . | Categoria: Do leitor | 16-03-2024 14:00 | 95
Foto: Arquivo

O ponto de vista parte de um ponto. Cada pessoa tem um, são várias as opiniões, do meu cuido eu. A vida é feita de momentos e cada um com sua intensidade. Uma simples atitude nos revela por inteiro. Para quem sabe ler, um pingo é letra.

Procure entender a razão e o porquê das pessoas viverem enganando alheios a verdade. Onde estiver você observa ou está sendo observado.

Otário é quem se imagina esperto. A memória nos mantém refém do passado O sentido da vida é dar sentido a ela. Deus, a vida, a família e os amigos são imprescindíveis. Deus é a base e o topo da montanha da nossa existência: o princípio e o fim.

A vida é um estágio passageiro ligado às histórias maiores. No livro da vida cada um escreve a sua e por ela responde. A família é o ponto de partida, estamos na família que escolhemos, desafetos são degraus na escala evolutiva.

Os amigos fazem parte das nossas existências, as pessoas que dedicamos um lugar no coração são inesquecíveis. De onde viemos? Da parte interna mais externa dos nossos pais, feitos imagem e semelhança de Cristo, que se reflete no amor do Pai. Estamos aqui com a colaboração de outros: pai e mãe são presentes únicos assim como os dias não voltam mais.

Quem somos? Somos espíritos eternos, retornaremos tantas vezes foram necessários a fim de subirmos livres até o Criador. O que estamos fazendo aqui? Estamos aqui para reparar o passado e traçar novos caminhos!

Para onde vamos? No jogo da vida o futuro é tão incerto quanto incerto é o resultado final. Morrer e renascer faz parte do aprendizado, nada volta para o nada. Para entrar no Reino dos Céus é preciso nascer de novo, disse Jesus. Deus é a vida e a sua continuação.

O ponto de vista e a intuição exigem profunda reflexão...

O texto é minha intuição.

Laércio Felício da Silva  Membro da APC