• Dos Leitores •

Mês de Março e Josés

Por: . | Categoria: Do leitor | 20-03-2024 00:03 | 47
Foto: Arquivo

Neste mês queremos homenagear todos os Josés.

Em primeiro lugar queremos homenagear São José, cujo seu dia é dezenove de março. Exemplo de homem temente a Deus, que preferiu dar crédito ao que o Espírito Santo falou em seu coração em sonho, do que o fofocas alheias referentes à Nossa Senhora, mãe santíssima de Jesus. São José é exemplo de sabedoria pura que vem de Deus.

Nas nossas inúmeras dificuldades, sempre que recorremos ao glorioso São José somos atendidos, segundo a vontade do Criador Supremo.

Quero homenagear também meu pai José Paes, que juntamente com minha mãe Terezinha, soube ensinar a mim e meus irmãos o caminho da honestidade, retidão, trabalho e estudo. Estes ensinamentos iniciaram quando nós estávamos ainda no berço. Ensinamentos estes, através de exemplos. Estes são os mais importantes. "A palavra move, o exemplo arrasta".

Coincidentemente José Paes também nasceu no dia onze de março.

Queremos homenagear também com muito orgulho, meu inesquecível irmão José Vicente H. Paes, que infelizmente não está mais entre nós. Dentro de sua enorme sabedoria que era inata e temor a Deus, ensinou a mim, através de sua vida, que mesmo dentro de dificuldades, dores, sofrimentos, enfermidades, devemos manter um induzido sorriso nos lábios, um abraço fraterno e aconchegante, um aperto forte de mão, um acolhimento fraternal para quem pede socorro!

Finalmente queremos homenagear com muita alegria José Vicente Paes Martins (netinho de José Vicente H. Paes) que dentro da inocência dos seus três anos, tem sido a razão do viver de alguns da família.

José, a luz que vem dos seus espertos olhinhos inocentes ilumina minha alma nos momentos escuros da vida!

José, como você nos carrega nos seus bracinhos frágeis, nos momentos difíceis!

José, com suas palavras atropeladas pela tenra idade, você nos ensina tanto!

José, quando dou aulas para você, conto estorinhas e brincamos de carrinhos no chão, não sou eu quem lhe ensino, e sim você que me ensina muito... muito!...

A todos estes Josés aqui referidos o nosso muito obrigada!

MARENE LIZARELI PAES Formada pela faculdade de Filosofia de Passos, em Português e Inglês e suas Literaturas