MAU TEMPO

Aeronave Arcanjo trazendo paciente não consegue aterrissar em Paraíso devido ao mau tempo

Por: Nelson Duarte | Categoria: Cidades | 27-03-2024 17:19 | 1523
Foto: Print/Flightradar24

Uma aeronave Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) com equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, que decolou em Divinópolis trazendo uma criança para ser atendida na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, não conseguiu aterrissar no Aeroporto Joaquim Montans Júnior, na tarde desta quarta-feira (27), devido ao mau tempo.

Segundo informações a aeronave transportava uma criança natural de Nova Serrana (região de Divinópolis). A idade e o tratamento a que a paciente seria submetida, não foram informados.

A aeronave sobrevoou o espaço aéreo paraisense por alguns minutos com diversas incursões, mas com o tempo fechado, praticamente em toda a região, não conseguiu “operar”. Conforme se verificou através aplicativo, ela fez “várias órbitas”, mas com a visibilidade “quase nula”, acabou retornando para sua origem, em Divinópolis, onde pousou por volta de 16h38.

Segundo informações, no período da manhã ocorreram três operações de decolagem no Aeroporto Joaquim Montans Jr., mas não houve aterrissagens.

A sala de operações do Corpo de Bombeiros em São Sebastião do Paraíso recebeu informações que uma aeronave Arcanjo estava a caminho do município, e solicitou apoio para solo. Uma equipe esteve no Aeroporto Joaquim Montans, mas a aeronave acabou retornando para Divinópolis.