Fim de semana tem onda de furtos de veículos na região

Guaxupé, Juruaia e municípios vizinhos registram ocorrências semelhantes; veículo usado nos crimes é localizado no dia seguinte
Foto: Reprodução

Um final de semana marcado por furtos de veículos em Guaxupé, Juruaia. As ocorrências, registradas entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, apresentam modus operandi semelhante e envolveram, em mais de um caso, um Fiat Palio branco que circulava com placas clonadas, e foi posteriormente localizado.

CAMINHONETE S10 FURTADA EM GUAXUPÉ

Em Guaxupé, um policial militar constatou ao chegar em casa que sua caminhonete Chevrolet S10, ano 1997, havia sido furtada. Imagens de câmera de monitoramento registraram um Fiat Palio branco, com rodas de ferro, passando três vezes pelo local antes da ação.

Na sequência, um indivíduo desceu do Palio, aproximou-se da caminhonete e, mediante artifício não identificado, conseguiu realizar o furto, fugindo em direção à Avenida Valmor Álvaro Toledo Russo. O veículo foi inserido no sistema de alerta regional e o rastreamento teve início imediato. Até o fechamento desta edição, a caminhonete não havia sido localizada.

Gol também em Guaxupé

Ainda em Guaxupé, na rua Major Francisco Anacleto, um jovem de 21 anos acionou a Polícia Militar após perceber que seu Volkswagen Gol, estacionado às 23h30, havia sido furtado. O automóvel estava na reserva de combustível e não possuía seguro. O local não conta com câmeras de monitoramento.

Durante buscas, o sistema de videomonitoramento captou o veículo às 3h06 e 3h08, seguindo em direção ao município de Muzambinho. Até o momento, não foi recuperado.

Em Juruaia, uma mulher de 60 anos relatou à PM que estacionou seu Volkswagen Gol por volta das 21h em frente à própria residência e, na manhã seguinte, percebeu que o veículo havia sido furtado.

Imagens de câmeras de segurança revelaram que, às 21h05, um Fiat Palio branco parou atrás do automóvel. Um indivíduo usando boné preto e roupas caqui desembarcou e, minutos depois, retornou conduzindo o Gol em marcha à ré. Posteriormente, verificou-se que a placa utilizada no Palio pertencia, na verdade, a um Volkswagen de São Pedro da União.

Rastreamentos foram iniciados, mas até o fechamento desta edição o Gol não havia sido localizado.

Veículo suspeito é localizado

No dia seguinte às ocorrências, a Polícia Militar localizou o Fiat Palio branco utilizado nos furtos. O veículo estava estacionado no Parque do Lago, em Guaxupé, portando a placa de São Pedro da União — a mesma identificada nas imagens como clonada.

Durante a vistoria, a consulta do chassi revelou que a placa verdadeira estava vinculada a outros furtos registrados em Nova Resende, Juruaia e Guaxupé, reforçando a suspeita de ligação entre os crimes.

Na abordagem, apresentou-se um casal que afirmou ser responsável pelo veículo. Diante da comprovação da adulteração e do histórico de envolvimento em crimes, o Palio foi removido e os envolvidos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.