PEDIDO NEGADO

Concessionária nega pedido de vereadores: “travessia não está no cronograma”

Por: Nelson Duarte | Categoria: Política | 08-11-2023 08:57 | 1442
Foto: Arquivo

Os vereadores José Luiz das Graças e Luiz Benedito de Paula em ofício enviado a concessionária da Rodovia MG 050, AB Nascentes solicitaram a construção de travessia na rodovia MGC 491 proximidades do km 1.3 com avenida Geraldo Pelucio. Em resposta a concessionária afirmou que “a intervenção ou construção de travessia não está prevista no cronograma de intervenções urgentes”.

A empresa afirma “que o local tem traçado com pista simples, com sinalização horizontal, dupla faixa contínua, havendo acesso seguro aos bairros Cidade Industrial, Village Paraíso e Alto Bela Vista na BR 491, implantado de acordo com projeto aprovado pelo DER-MG. O ofício assinado pelo diretor-executivo, Joselito Rodrigues de Castro e pelo gerente de engenharia, Tiago Valandro dos Reis Chaves, negando a solicitação feita pelos vereadores, foi lido na sessão da Câmara, segunda (6/11).

O vereador Luiz de Paula explicou que seu pedido de acesso na altura das represas do San Genaro é para que as pessoas adentrem aos seus respectivos bairros, “e vem a resposta alegando que não há projeto. Se não tem, façam”, disse. “Gastaram milhões no trevo na MG 050 com a MGC 491 sem acesso ao bairro Cidade Industrial, e vai continuar sem acesso para o bairro Alto Bela Vista, Village Paraíso. Mesmo para se ter acesso ao Cidade Industrial as pessoas precisam ir até ao bairro Itamarati, dando uma volta de aproximadamente seis quilômetros”, criticou Luiz de Paula.

“Além do pedágio recebido pela Nascentes das Gerais, provavelmente a empresa continua recebendo verba do Estado de Minas Gerais que em 2015 era de R$ 600 mil por mês. Afirmo que não se preocupam porque não moram do lado de lá, nos bairros. Como estão longe de Paraíso, não estão nem aí com problema vivenciado por nossa população”, observou.

“São tão incoerentes, que fizeram um trevo para solucionar, e o problema foi aumentado, além do mais fazem passarelas que em vez de ter rampa para o lado do bairro foi para o lado faculdade. Acho que somente eu subi naquela passarela no dia em fui medir. Já solicitei para ser refeita a sinalização no novo trevo, que está toda errada. São incoerentes, não fazem o que precisa ser feito”, acrescentou Luiz de Paula.

Vereador José Luiz das Graças presidente da Câmara
Vereador Vereador Luiz de Paula