CÂMARA MUNICIPAL

Pequenos vereadores da E.M. Wulfida Marcolini apresentam demandas na Câmara Municipal

Por: . | Categoria: Política | 24-11-2023 10:04 | 1015
Foto: Helena Lage Tallmann

Alunos do 4º ano da E.M. Wulfida Marcolini visitaram a Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso nessa quinta-feira (23). Eles realizaram uma dinâmica de simulação da sessão ordinária, desde a abertura da reunião até a fala dos vereadores. Cada aluno ocupou a tribuna para apresentar suas reivindicações de melhoria para o município. As demandas foram registradas e serão encaminhadas para o Executivo Municipal por meio de ofício.

A visita faz parte do projeto Vereador por um Dia, realizado pela Escola do Legislativo Prefeito Alípio Mumic. Para a instituição de ensino, a atividade concluiu também o estudo da obra "Cartilha de Atividades" em sala de aula. O material faz parte da coleção "Em Miúdos" e foi distribuído gratuitamente a todas as escolas municipais pelo Poder Legislativo para ser trabalhado durante o ano letivo, a fim de promover a educação cidadã.

As crianças foram acompanhadas pelas professoras Alessandra Mara Bueno de Lima, Tatiana Cristina Valente e Jaqueline Fernandes Godoy. Alessandra também usou a tribuna, onde agradeceu pela oportunidade de participar dos projetos desenvolvidos pela Câmara Municipal e ressaltou a importância da conscientização dos cidadãos desde cedo. (Ascom CM SSP)