GINCANA DO SABER MIRIM

Paraíso participa da etapa regional da Gincana do Saber Mirim

Por: . | Categoria: Política | 09-12-2023 00:04 | 63
Foto: ASSCAM

Alunos da Escola Municipal Francisco Daniel, do distrito de Guardinha, representaram São Sebastião do Paraíso na Gincana do Saber Mirim Regional, que neste ano foi realizada dia 06/12 no município de Maria da Fé, no Sul do Estado. A competição voltada para o 8º ano do Ensino Fundamental abrangeu 20 municípios do Sul de Minas. Os estudantes devem responder perguntas sobre a Constituição Federal, em um verdadeiro teste de cidadania.

Gabriela Santos e Lucas Olímpia foram os campeões da 1ª edição da Gincana do Saber Municipal realizada pela Câmara de São Sebastião do Paraíso. Em Maria da Fé, os jovens demonstraram todo a dedicação e estudo ao acertarem a maioria das questões, com o apoio das professoras orientadoras Laura Paschoini e Lucélia Pascoal Silva.

O estudo para o projeto é baseado na obra “Constituição em Miúdos”, que foi distribuída gratuitamente pela Câmara Municipal a todas as escolas do Município.

Saiba mais

A Gincana do Saber é um projeto criado em 2008 pela Escola do Legislativo de Pouso Alegre que consiste em trabalhar a formação política-cidadã dos estudantes por meio de uma dinâmica de perguntas e respostas. No ano de 2015, com o lançamento do livro Constituição em Miúdos (de autoria da então diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo), estabeleceu-se que o tema da Gincana do Saber passaria a ser o conteúdo da obra. Ainda em 2015, a Gincana do Saber contou com a primeira edição regional, envolvendo alunos de 25 municípios da região.