PARLAMENTO JOVEM

Inscrições abertas para o Parlamento Jovem 2024 em Paraíso

Por: . | Categoria: Política | 16-02-2024 09:38 | 624
Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o Parlamento Jovem 2024 na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso. O projeto, coordenado pela Escola do Legislativo, convida jovens de todo o ensino médio para debater sobre o tema "Melhorias no ensino escolar". A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp: (35) 3531-4770.

O PJ prevê oficinas semanais, todas as quartas-feiras, às 19 horas, na Câmara Municipal. Nos encontros, os jovens aprenderão sobre o funcionamento da política e sobre como participarem ativamente e serem protagonistas nas mudanças da nossa sociedade. Além disso, eles também debaterão sobre o tema do ano e atuarão como verdadeiros vereadores/deputados, criando propostas para melhoria do ensino escolar.

Os jovens participantes terão a oportunidade de terem suas vozes ouvidas e de trocar ideias com outros jovens do município, da região e do estado. O projeto conta com lanche e viagens, inclusive para participação no "Festival da Cidadania", que acontecerá em Guaxupé. Um diferencial deste ano é que o encerramento do PJ 2024 em Paraíso contará com uma viagem a Belo Horizonte para todos os participantes, os quais conhecerão a sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a Cidade Administrativa. (Ascom Câmara Municipal SSP)