ACISSP

INVEST Minas reúne empresários e visita indústrias em Paraíso

Encontro no Teatro ACISSP reuniu empresários para apresentação de sua atuação e formas de apoio aos empreendedores do estado. Comitiva visitou e conheceu indústrias estabelecidas no município
Por: . | Categoria: Comércio | 24-02-2024 00:11 | 208
Foto: Divulgação

Aconteceu na última quarta-feira, dia 21 de fevereiro, um encontro de diretores e gestores do Invest Minas com empresários em São Sebastião do Paraíso. A reunião foi organizada pela Prefeitura com o apoio da ACISSP.

Participaram empresários estabelecidos no município que conheceram um pouco do Invest Minas em apoiar e incentivar o setor produtivo mineiro, seja com orientações sobre tributação, oferta de crédito através do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), do qual a ACISSP é correspondente, ou com atuação direta em busca de áreas, energia e incentivos à instalação de novos empreendimentos ou ampliação de indústrias já instaladas no estado.

O encontro contou com a presença do diretor de Atração de Investimentos Leandro Silva de Andrade, do gerente de Relações Institucionais e Assuntos Municipais, Carlos Augusto da Silva Romualdo e com o assessor Estratégico Regional, Alexandre Elói de Oliveira.

Dentre os produtos apresentados pelo Invest Minas estão o Balcão Único, que é uma forma de atendimento unificado a investidores, atuando junto a órgãos públicos e entidades privadas para garantir o sucesso dos projetos em todas as suas fases; a Localização de Projetos, com o objetivo de apoiar empresas na identificação de municípios e imóveis adequados ao projeto, de acordo com os critérios estabelecidos pelo investidor e em coordenação com as prefeituras; a Inteligência de Mercado, com apoio no desenvolvimento de fornecedores e clientes e a atuação na proposição de políticas públicas que favoreçam o ambiente de negócios e melhorem a competitividade de Minas Gerais.

Foram mostrados projetos já direcionados e os que estão em andamento na região Sul de Minas. “Estamos aqui hoje para demonstrar nosso portifólio e reforçar a parceria com o setor produtivo mineiro.

Nosso suporte é 100% gratuito e o empresário pode passar a contar com vantagens competitivas ao nos acionar”, explicou o diretor de Atração de Investimentos do Invest Minas, Leandro Silva de Andrade

“Temos alguns projetos em andamento junto com o Invest Minas e hoje pudemos ampliar o entendimento dos empresários às vantagens de estabelecermos essa parceria, de forma a promover o crescimento econômico da cidade através do apoio aos empreendimentos locais e na atração de novas empresas”, analisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Paraíso, Diego Carvalho.

“Poucos empresários conhecem e menos ainda usam os serviços do Invest Minas. Eu utilizo frequentemente em minha empresa, sei dos benefícios e das vantagens competitivas que podemos usufruir e queremos que mais empreendedores locais façam uso dessa importante e gratuita ferramenta do Governo de Minas Gerais”, comentou o diretor de Indústria da ACISSP, Roberto Rezende Pimenta Filho.

VISITAS
Após a reunião no Teatro ACISSP, a comitiva do Invest Minas, acompanhada por equipes da Prefeitura e da ACISSP, percorreram algumas indústrias da cidade. Os agentes conheceram as empresas, suas estruturas, potenciais e ouviram demandas de cada empresário.

Foram visitadas as seguintes empresas: Petiscão, Multimov, Laticínios Aviação, Cantieri, Paraíso Verde, Tozzi Alimentos, Duzani Lingerie, Matsuda Minas Grupo Cacique/Andacco e Armazém Peneira Alta.

“As visitas foram muito proveitosas. O contato dos empresários com a equipe do Invest Minas abriu portas para atuação que beneficie as empresas instaladas em Paraíso”, analisou Roberto Rezende. “Lembrando que o empresário que quiser conhecer a atuação do Invest Minas pode procurar nossa equipe na ACISSP ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura”, concluiu.

INVEST MINAS
Criada em 1968, a Invest Minas é a Agência de Promoção de Investimentos do Governo do Estado de Minas Gerais. Foi a primeira agência de promoção de investimento do Brasil. São mais de 50 anos promovendo a atração de investimentos, a expansão das empresas presentes no estado e contribuindo com a geração de empregos para o povo mineiro.

Através da Investe Minas é oferecida uma variedade de serviços para empresas interessadas em investir ou expandir em Minas Gerais, incluindo orientação sobre incentivos fiscais, apoio na busca de terrenos e instalações, e assistência na obtenção de licenças e autorizações necessárias

A sua equipe trabalha para promover o Estado de Minas Gerais como destino de investimento e para fortalecer as relações comerciais entre empresas mineiras e investidores estrangeiros. (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)