RALLY

Francine Rossi vence a primeira no Campeonato Brasileiro de Rally

Em busca do tetra, piloto de Paraíso venceu nas categorias moto, geral e, também, na Super Prime
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 05-03-2024 14:16 | 3666
Mesmo com punição, Francine Rossi superou os adversários e larga na frente em busca de mais um título nacional
Mesmo com punição, Francine Rossi superou os adversários e larga na frente em busca de mais um título nacional Foto: Divulgação

A temporada 2024 Campeonato Brasileiro de Rally Baja começou da mesma forma que a anterior havia terminado para Francine Rossi: com pódio e troféu. O piloto de São Sebastião do Paraíso venceu a primeira etapa na categoria motos, disputada em Barretos no final de semana.

Francine Rossi (Kawasaki KLX 450R / Rossi Rally Team), atual tricampeão brasileiro, levou a melhor na primeira prova do ano superando o piloto Fabrício Bianchini (Husqvarna FE 450 / Bianchini Rally) por apenas 6s97, após uma penalização. João Paulo Fornazari (Sherco) fechou o pódio com a terceira posição.

A prova foi disputada no Parque do Peão, com 300 quilômetros de extensão, divididos em dois dias. Além da vitória entre as motos, Rossi também foi o campeão da etapa na categoria geral, com o melhor tempo entre os pilotos de todas as categorias. O paraisense também venceu o Super Prime, uma prova especial que reuniu os oito motociclistas mais rápidos em sistema de eliminatórias, até chegar a dois finalistas. “Deu tudo certo, graças a Deus, 100% de aproveitamento. Foi uma prova muito rápida, com muitas lombas e curvas, e muitas curvas de 90 graus, bem desafiadoras. Mas a festa foi bonita, foi tudo muito lindo”.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja acontece em abril, na cidade de São Manuel, em São Paulo. Antes, no dia 15 de março, Francine Rossi embarca para Jacareí, também no interior paulista, para a disputa da primeira etapa do campeonato estadual de UTV, juntamente com o filho Caio Rossi, seu navegador. Eles lutam pelo tricampeonato da competição.