MULHERES

Paraíso representada no Primeiro Compol Mulheres

Evento que aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, contou com mulheres especialistas em comunicação política de todo país
Por: . | Categoria: Política | 06-03-2024 00:01 | 40
Foto: Divulgação

Nádia Bícego, estrategista e especialista em comunicação institucional e marketing político, natural de São Sebastião do Paraíso foi a representante da região Sul/Sudoeste de Minas Gerais no 1º Compol Mulheres (Comunicação Política por Mulheres), evento pioneiro realizado na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em Brasília. O Compol Mulheres reuniu especialistas de todo o Brasil para discutir estratégias de comunicação política e promover a participação feminina nos espaços de decisão.

O evento contou com a presença de mais de 30 palestrantes de todo o país, que abordaram temas relevantes para estimular as candidaturas femininas sob os aspectos profissional, de comunicação, eleitoral e de relações institucionais e governamentais. Entre as participantes estavam renomadas especialistas em comunicação política.

Durante sua participação no Painel II - Coordenação de campanha - Dos bastidores ao sucesso nas urnas, Nádia compartilhou sua experiência e conhecimento sobre os desafios e estratégias da comunicação política, destacando a importância de um planejamento eficaz para garantir o sucesso nas campanhas eleitorais.

“Levar o planejamento para uma campanha a torna menos caótica, o ambiente é mais controlado e você começa a atuar melhor na comunicação, e as pessoas do seu lado começam a entender onde a equipe tem que chegar.” ressaltou Nádia.

O painel foi composto por profissionais como Larissa Alfino, consultora de projetos de gênero e política, cofundadora do Instituto Vamos Juntas e assessora no Ministério do Empreendedorismo, e também Aline Bezerra, jornalista, especialista em gestão da comunicação e em análise de perfil comportamental.

Também no debate esteve Fernanda Camargos, publicitária especializada em Marketing pela USP e em Comunicação Governamental e Marketing Político pelo IDP, e Maíra Moraes, professora da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, coordenadora da primeira turma de MBA em comunicação governamental e marketing político pelo IDB de Brasília.

Quem é Nádia Bícego
Nádia Bícego é nascida em São Sebastião do Paraíso, na região do Campo Alegre. Filha do feirante Edineu Bícego e da produtora rural Natalina Portella Bícego, a estrategista atualmente reside em Passos, onde atuou por 12 anos coordenando a comunicação do deputado estadual Cassio Soares. Agora, atua no planejamento de pré-campanhas e na comunicação de instituições de toda a região. Como jornalista, Nádia também trabalhou como repórter neste Jornal do Sudoeste, no período de 2002 a 2005.

É uma profissional reconhecida pela sua sólida formação acadêmica e especialização em Comunicação Governamental e Marketing Político pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) em Brasília. Com mais de 12 anos de experiência, coordenou eficazmente a comunicação de mandatos e campanhas eleitorais, consolidando sua expertise em estratégias de divulgação nas redes sociais, comunicação segmentada e gestão de tráfego pago.

Sua participação reforça o protagonismo das mulheres do Sul de Minas Gerais no cenário político nacional e destaca a contribuição da região para o fortalecimento da comunicação política no país.