Depósitos de lixo sobre calçadas

Na Rua Angelo Corsi, no cruzamento com a Rua Clélia, no Bairro Sassafrás, pedestres e moradores reclamam de depósito enorme de lixo sobre a calçada Foto: Tadeu Ribeiro

Mais uma vez atendendo justa reclamações de pedestres e moradores da Rua Clélia e Rua Ângelo Corsi, fui ao cruzamento destas vias públicas e constatei depósito de lixo sobre a calçada. Realmente, depósito de lixo ë grande, que além de provocar visual horroroso, o acúmulo de lixo está impedindo a passagem de pedestres, fazendo que caminhem no leito das duas referidas ruas, correndo o risco de serem atropelados, principalmente quem estiver caminhando pela Rua Ângelo Corsi, onde o trânsito de veículos é mais intenso.

Referidos depósitos de lixos nas calçadas e principalmente nas esquinas está acontecendo em São Sebastião do Paraíso, não é de hoje, já faz vários anos. Anteriormente a coleta de lixo em Paraíso era feita de porta em porta das edificações, ninguém ia levar o seu lixo para as esquinas para o caminhão coletor recolher. Ainda hoje tem residências com aqueles recipientes feitos de ferro, sobre as calçadas, onde o lixo era depositado e recolhido, nada de levar o lixo para esquinas, onde ficam estes enormes depósitos, deixando um visual horroroso e imundo.  Além de cachorros de ruas revirarem o lixo à procura de comida, e também de haver alguns catadores de produtos recicláveis que abrem os sacos de lixo e não fecham depois, deixando esparramados pelas calçadas e dentro das vias públicas.

Este problemão horroroso e sujeiras, está acontecendo infelizmente nos quatro cantos do perímetro urbano paraisense.