Paraíso se despede do piloto Francine Rossi

Foto: Nelson Duarte/Jornal Sudoeste

Desde as 6 horas da manhã desta segunda-feira (10), está sendo velado na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso o corpo do piloto Francine Rossi, de 48 anos, que morreu na tarde de domingo (9) após sofrer acidente durante o 21º Rally Cuesta, em Botucatu (SP). O sepultamento está previsto para as 14h30 no Cemitério da Saudade.

Francine participava da etapa final da competição, iniciada na sexta-feira. Conforme informações oficiais, ele sofreu uma forte queda durante o percurso, logo após ter largado na segunda posição. Um piloto que vinha logo atrás foi o primeiro a chegar ao local e relatou rapidez no atendimento da equipe médica do evento. O paraisense foi encaminhado por UTI móvel a um hospital em Botucatu, porém não resistiu aos ferimentos.

Até o momento, os organizadores não detalharam as circunstâncias do acidente.

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso decretou luto oficial de três dias. Em nota, destacou que “Francine Rossi construiu trajetória marcada por dedicação, talento e importantes conquistas no esporte nacional”. Entre os principais títulos estão o tetracampeonato brasileiro de Rally Baja, o bicampeonato paulista de UTV e a vitória no Rally dos Sertões em 2020, feitos que projetaram o nome do município em âmbito nacional.

A Câmara Municipal e a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) também manifestaram pesar, ressaltando que, apesar de todos os esforços da equipe médica, o piloto não resistiu.

Empresário e formado em Direito, Francine Rossi deixa esposa e filhos. Ele completaria 49 anos em março.