Recanto Feliz, apesar de padrões já construídos, moradores continuam sem energia elétrica

COLUNA: TADEU RIBEIRO
Foto: Tadeu Ribeiro
Moradores já providenciaram padrões, mas não conseguem instalar energia elétrica em suas casas

Em 24 de dezembro de 2025 o “JS” publicou matéria informando que “Após 20 anos do combinado, foi instalada energia elétrica no Recanto Feliz”.  Mencionou a alegria que ficaram dezenas de famílias que residem naquele loteamento de chácaras localizado na zona rural do município de São Sebastião do Paraíso. “Agora vamos providenciar o padrão CEMIG para ligar energia elétrica em nossas residências, comprar aparelhos eletrodomésticos, colocar lâmpadas para iluminar nossas residências noite e poder caminhar nas ruas durante à noite porque a iluminação pública ficou ótima, clarinha, clarinha”, satisfeitos afirmam vários moradores no Recanto Feliz.

No entanto depois de quase dois meses que a energia elétrica foi instalada em todo o loteamento, e a maioria absoluta já ter construído o padrão e ter energia elétrica em seus lares, vários moradores foram à CEMIG pedir a ligação, e foram surpreendidos com a resposta.

Funcionários da CEMIG informaram que ainda não podiam fazer a ligação devido irregularidades quanto ao projeto de construção do loteamento e por isso não foi ainda aprovado pelo departamento responsável da Prefeitura.

A Senhora Nazaré uma das moradoras e também uma integrante muito atuante da Associação criada pelos moradores para tratar de assuntos quanto buscar melhorias no loteamento, solicita ao prefeito Marcelo Morais para ele mais uma vez ajudar a agilizar a instalação elétrica nas casas dos moradores do Recanto, que estão mais uma vez bastante aborrecidos com este novo imbróglio que está acontecendo.

Isso depois de proprietários de imóveis terem passado mais de duas décadas sem rede de energia elétrica, e agora, mesmo com padrões de energia elétrica construídos, não conseguem a ligação para suas residências”. Ajuda para a solução é também pedida aos nobres vereadores e vereadoras.